Pequenso detalhes......

" E la em baixo....uma rede de anjos amparava nossa
queda... (Caio Fernando Abreu )











terça-feira, setembro 21, 2010

MERGULHO




Quando começo a cair aquela chuva , mais uma , ele duvidou que desta vez conseguiria mover se e enfim fazer alguma coisa.Antes quando a mobilidade já havia se instalado , ele já tinha se acostumado com a ideia que , aquelas chuvas diarias , abundantes e pontuais era a Natureza derramando lhe apoio moral e pluvial , oferecendo lhe alem de sua simpatia argumjento bastante racional e defensável com o qual justificava sua inércia.
Impossivel sair , "agora nao dá" , estou sem "tempo" ,"olha só como esta" ou ainda "pode cair o mundo lá fora" (.....)
Fazia sentido para os "outros" e para ele , e assim permanecia a salvo , segundo sua conviniencia e no seco.Mas fazia algum tempo , infiltrava em seu coração e em sua cabeça ,um suspeita difusa que , talvez a Natureza nao fosse tão desalmada de complicar a vida de meio mundo apenas para que seu medo de molhar as canelas , nao fazia sentido..ou seja , ele começava a desconfiar, ou desgostar de sua propria justificativa de se manter "no seco".

Na verdade e ra mais que isso , fazia algum tempo , por mais que isso parecesse estranho , até o seco o incomodava.
Esticou o pescoço em direçao a janela e apertou os olhos avaliar a situaçao por entre as janelas.tempo parado , luz e sons , folhas e vento , compacto , quente e umido , est´tico , exalando impaciencia.
Duzias de encarnaçoe sreduzidas ao compasso de "espera" e a vida limitada dos vasinhos , esperando por....Pelo que mesmo?
Por medo , conviniencia , algemas morais, algemas d agua?

Era ele tambem assim?O coração e ate o ar condicionado nao impediam que a inquietação aumentasse o aperto do coração.
Verificou a internet: 14 pontos intransitaveis .Pontos intransitaveis? è possivel transitar por um ponto? E ficar parado num pequeno mundo dá?

Porque motores de VIDA nascidos para correr sonhos e continentes ecurralam se em vasinhos estéreis de espera , a "segurança" de nao sofrer interperies e temporais , tem medo de ter surpresas ali na frenta da poça d agua ou do fim da estrada ? estrada tem fim?...deixando o frescor granular a arides de sua vida e de seus sentimentos e vontades e enchendo de areia seu coração e sua alma?

La fora de seus pensamentos e da janela , o temporal de agua e de vida , enchendo...e ele seguro...tinha que fazer alguma coisa , a enxurrada de pensamentos ja nao permitia que mantivesse o pé nas ideias agora ressequidas .Abriu a gaveta , deitou o cracha e pegou a chave.....

No dia seguinte quando as aguas de novo baixaram , ele nao apareceu.E os amigos dizendo que nao o encontravam nem no celular , perguntando se do motivo da ausencia tão incomum.E debatiam sobre o paradeiro tão incomumenquanto se comentava "as noticias de sempre daquele mundinho" perfeito sobre os estragos da chuva ou sobre algum ser humano qualquer....
No jornal , uma pequena foto de veiculos retidos pela inundaçao , motoristas e passageiros ao ladoobservavam um carro solitario......
No meio da enchente, com agua ate o teto , o motorista sozinho sentado na capota.
Nada diferente do que se ve nesta epoca de chuvas de primavera no sul ou numa grande metropole como Sao Paulo , ou num rio que abruptamente pode subir em alguma pequena cidade do interior , mas um exame mais atento , mais sensivel , deixava entrever que o homem ensopado parecia sorrir de modo tranquilo.
ele parecia feliz..........

Um comentário:

  1. Sentiremos MUITO sua falta , volta que sempre trá lugar no nosso coração pessoa que é capaz de fazer que um dia nublado ou uma simples arvore nos ensine muito mais ! vamos estar sempre aqui eu e tuas filhas , pra sempre ! beijoooooooooooo!!!!
    amamos voce e tudo que duas semanas sao capazes de mudar uma vida , logo vou conhecer este lugar tão lindo que tu vives.

    http://www.youtube.com/watch?v=rsvVzAn_qlI

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.