Pequenso detalhes......

" E la em baixo....uma rede de anjos amparava nossa
queda... (Caio Fernando Abreu )











quarta-feira, maio 16, 2012

Quando fui a chuva

Se eu sei como sao esses momentos que justificam uma vida?è claro que eu sei um dia alguem me ensinou....e como diria Caio Fernando Abreu .... Reconhece se na maiuscula??? Espero que sim ..que eu nao precise soletrar teu nome vagarosamente , sei que isso te arrepiaria. Voce as vezes em busca de minhas palavras , de minhas legitimaçoes , como se elas nao ocorressem de tanto tempo do que chamamos isso de "relaçao". Aquela historia que o aluno supera o mestre é verdade?? E aquela que o criador se apaixona pela criatura? Deve ser. Ainda me lembro de nossas primeiras conver sas , voce me interrogando ou ficando neste mesmo silencio que agora te condena , voce me perguntando os motivos e eu te respondia : nao é nada é so atravessar a ponte e eu vou me apaixonar pela mulher que voce menina aos poucos esta se transformando .....esqueceu ? O que nos atormenta é que essa transformaçao esteve acontecendo longe de minhas maos dos meus olhos ou de nossas camas?? Voce esperava que eu me transformasse na pessoa que que um dia voce me incitou , a ser bem embaixo de suas asas? Para depois me mostrar que nada daquilo seria possivel ? Para me manter comodo com uma metade ou so do apartamento 201 ( a kitnet lembra) pra dentro ? Foi atraves de tua indiferença e desta fraqueza que me fiz um pouco mais forte .Foi ainda tentando segurar tua mao que aprendi que na solidao ficamos mais fortes , naquela que chamei de "nossa cama" aprendi que somente convivemos com nossos limites nos bastamos completamente para depois sermos de outro alguem ...
Esbarrar nos nossos proprios ja é complicado imagina nos de outro alguem.... eu ja sabia que vc naoacreditaria em nada mesmo com todos os sinais , todos meus vestigios e entrelinhas... e toda esta historia que me tras aqui voce ja conhece muito bem....sera que voce nao percebeu o quanto de amor teve nesta renuncia que fiz naquele feriadao por voce? Sera que deixei mais por voce do que por mim? e quando a gente aprende que um amor e uma vida pode ser vividos em um segundo NADA mais sera como antes o relogio e o calendario perdem completamente o sentido ..e é por isso que prefiro sonhar com os olhos bem abertos do que disperdiça los porque nao posso controlar...e é por isso que todo dia tenho que recriar uma vida , reanimar expectativas ,reinventar sentidos , criar uma nova historia , que me surprienda . ...porque quando se descobre a eternidade a vontade morre ..quando um desejo se eterniza a vontade de revive lo se esvai....é ETERNO...BASTA SE. e é por isso que aq unica certeza que temos desde o momento que se chama nascimento e a nossa unica certeza -----a morte --------- se chama vida.e é por isso que a eternidade seria tao desinteressante ....quais as vontades que voce teria se a tivesse? Viver de momentos eternos e ter pequenas mortes e optar por isso é uma escolha dificil. A intensidade , a queda constante , o pular do abismo diariamente pra sentir o frio na barriga é seguido sempre de muitas renuncias .... ..porque se eu dissese o que voce queria ouvir , no momento que eu admitisse que sim , eu te amava e talvez eu estivesse ai entao te perdendo . eu estaria deixando voce ir eu estaria saciando todas as tuas vontades , matando todos teus desejos , te dando toda a eternidade me deixando ser somente teu.... ..independente de..lagrimas nos teus olhos , lagrimas nos meus , bonita como toda morte que antecede a eternidade.....perdoe entao pelo tempo que ainda te fiz perder , pelas dores sem cura e ssencialmente obrigado por nao te rme deixado durante aquele tempo morrer por me manter naquela travessia den dentro de nós e te dei sempre todos os motivos nesta ponte..... pra carregar o melhor de mim...... Pindamonhangaba SP P. S. Sempre gostei das cançoes que nossos corpos compumnham juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.