Pequenso detalhes......

" E la em baixo....uma rede de anjos amparava nossa
queda... (Caio Fernando Abreu )











terça-feira, fevereiro 15, 2011

Na estrada encantada...



Se desejamos que nos compreendam em nossos pontos de vista comecemos a respeitar, mesmo que não concordemos ou nao entendamos por conviniencia as vezes , as opiniões alheias.

Se desejamos que reconheçam o valor das atividades que desenvolvemos, aprendamos a atribuir a devida consideração ao que os outros fazem, sem humilhaçao, ou odio.




Se desejamos receber de nossos companheiros de caminhada , palavras de incentivo e aplauso pelo nosso modo de vida, não esqueçamos de também levar nosso estímulo àqueles que nos rodeiam.

Se desejamos que a felicidade e o amor desabroche em nosso coração, exalando o perfume do bem estar,da mão unida e da intensidade tomemos a iniciativa de plantar primeiro a felicidade e o amor verdadeiro no coraçõo que convive conosco..porque o amor é sim presença e unidade e semear

Se desejamos que a paz tranqüilize o roteiro da nossa existência, procuremos imediatamente agir de forma que nossos atos nao indiferentes tambem por nossas proprias conviniencias possam serenar os dias do irmão de caminhada.

Se desejamos que a sociedade descubra a importância dos nossos esforços para o bem comum, cuidemos de observar se o que estamos fazendo, realmente está proporcionando algum benefício social.

Se desejamos que os nossos amigos, vizinhos e parentes nos tratem com simpatia e cordialidade, observemos se de nossa parte estamos emitindo tais sentimentos na direção deles.





Se desejamos que o mundo nos atenda, sistematicamente, em nossos sonhos mais sutis e reais e desejos, analisemos nossa vida para vislumbrar o que estamos oferecendo de bom ao mundo, de amor incondicional ao planeta e a existencia.

Em realidade, pela sábia lei de causa e efeito,lei triplice , de ação e reação, cada um colherá o reflexo do que oferecer aos outros.em cada minuto das estradas que passamos na vida Assim, mediante o que somos, fazemos e pensamos, estaremos construindo uma vida de paz , amor uno e verdadeiro e felicidade ou edificando a nossa própria ruína na eterna mesmice de nossos atos ano a ano.

Portanto, nossas expectativas de viver uma jornada de plenas realizações depende, exclusivamente, do que fazemos do que doamos, do que falamos , do modo que tratamos as pessoas , do modo que unimos e nao dividimos , do modo que amamos e e não do que os outros fazem.

As flores abrem-se com toda a sua fragrância e as árvores balançam ao vento. Essas sensações positivas ocorrem porque os movimentos estão vivos.e assim temos que agir Devemos manter-nos em movimento enquanto vivermos, movimento para o amor e para o bem , de modo a transmitir a esperança , alegria e a intensidade da vida.




Através do cultivo do amor,do brilho no olhar suas qualidade aumentarão e servirão aos outros; e através da atenção e da humildade, suas fraquezas começam a diminuir...é um cultivo as vezes solitarios , mas emanemos nossa fé em nossos sonhos e cultivemos sempre a mao estendida , o abraço , o carinho em vez da indiferença.
Pensem nisso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.