Pequenso detalhes......

" E la em baixo....uma rede de anjos amparava nossa
queda... (Caio Fernando Abreu )











segunda-feira, outubro 10, 2011






O transito dos planetas pesados e causadores de grandes mudanças nos últimos tempos, transitando os signos cardinais, aqueles que iniciam e produzem ações, vêem causando muitos questionamentos sobre a validade da relação, e rupturas.

Agora é o momento de ver claramente os motivos das separações, ou o que nós mesmos fizemos para melhorar e manter o relacionamento estável, mesmo em grandes dificuldades e desafios. Ou ao contrário, recuamos diante da responsabilidade, por medo de amar, se entregar, se comprometer de fato.


Esqueça, perdoe, e recrie com autoridade, firme e macia, equilibrada com uma generosa dose de amor, o que foi danificado.
Não repita os mesmos erros, o Tempo pede outro modo de ver e sentir.

Estabilize o relacionamento mantendo a chama de vida acesa, mesmo que agora não possa vê-la, pois está em germinação, pedindo paciência e cuidados para brotar.

Ainda há um tempo de ajustes e reajustes.

Amar dói sim. O chakra do coração está quase sempre fechado, e seu abrir dói, mas se o fizer, nunca mais sentirá a dor da solidão causada pelo medo, este sim, o grande perigo.


Amar concede força imensa.

Saturno transita Libra, e neste signo é exaltado.
Libra é regido por Vênus, o amor consagrado, e Saturno é a foice que tudo corta, para que tudo renasça em verdade.
Se o relacionamento passa pelo teste da morte, é por ser verdadeiro, por ter cumprido o dito no altar: Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

Esta frase não é clichê, contém forte simbolismo verificado no signo a seguir de Libra, o signo de Escorpião, onde acontece a comunhão, ou deveria de...


Os aspectos são desafiadores, e prenúncio da próxima Lua Nova em Escorpião, onde a verdade está nua, e enxerga muito bem.
Não tema, nada está definido ainda. Muito há por viver e aprender.



Aspectos da lunação:

- Lua cheia conjunção Lilith em Áries (Oposição ao Sol em Libra, claro ;-))
Este aspecto pede para não perder o entusiasmo, nem recuar diante de sentimentos estimuladores, aqueles que revivificam o espírito para prosseguirmos. Nada de se intimidar perante uma camuflada negatividade mascarada de indiferença ou falsa autoridade. Isso não passa de medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.