Pequenso detalhes......

" E la em baixo....uma rede de anjos amparava nossa
queda... (Caio Fernando Abreu )











segunda-feira, julho 21, 2014

"A voz da Senhora continuava a soar doce e baixa, mas havia nela uma compulsão que fez regressar a cena à minha memória, e que subitamente estava diante de mim o caminho que regressava às brumas, o caminho pedregoso e o caminho do meio, que era largo e belo, ladeado por pálidos lírios.(...) Cantando, a fila de sacerdotisas de túnicas escuras movia-se com passo deslizante em redor do círculo, igualadas pelos Druidas, com os seus trajos brancos, marchando no sentido oposto. A e...scuridão e a luz, num equilíbrio perfeito, fecharam o círculo e detiveram-se. Eu tinha sido criada para ver o divino com um rosto diferente. em Avalon. Pensei no provérbio que dizia “Deus não poderia estar em toda a parte ao mesmo tempo, por isso inventou as Mães”. e pareceu-me que deveria ser ao contrário: “A Mãe não tinha seios que chegassem para todos. por isso o homem inventou divindades suficientes para que cada homem tivesse uma Mãe que nunca o abandonasse a favor de outro...“ Eu tinha sido criada na crença de que os poderes eternos não podem ser contidos em templos feitos por mãos humanas, e o espaço sagrado devia ser venerado, não possuído. Eu era essa menina, e tornei-me sacerdotisa da ilha sagrada. Mas isso foi há muitos anos. Podes mandar dizer à Senhora de Avalon que Ellan regressou? - Se és sacerdotisa, podes chamar as brumas e entrar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.