Pequenso detalhes......

" E la em baixo....uma rede de anjos amparava nossa
queda... (Caio Fernando Abreu )











quarta-feira, março 13, 2013

Eu contemplava o mar agitado, orando por bons ventos, pedindo proteção contra as tempestades. E ela estava lá, cantando em uma pedra alta, provocando o oceano, estufando o peito e sorrindo de sua fúria inútil. Eu atravessei seu caminho, camuflando meu interesse em pueril brincadeira, procurava nos destroços da minha vida, tesouros deixados ao céus. Segurei sua mão e na outra um punhado de areia que diante do nosso beijo escoava segredos, amontoando em nossos pés os sonhos de criança. Sereia ornamentada de conchas nos cabelos, entre os seios o vento lhe obedecia e assim feliz, deixava seus lábios se perderem com volúpia nos meus. Nos encontramos em um comboio de nuvens, brancas de paz, oscilando amor e medo, desejando usar o coração como bússola, só para contornar os recifes e desbravar a pele. Eu, marujo, conheço o mar de estórias daqueles que retornaram sem serem tragados pelas grandes marés, dos amores intempestivos e dos fracassos em busca de realizações. Ela, sereia, iludida pela realidade que desmoronava seus castelos de areia. Descrente de amor, encontrou o marujo que continuava em sua busca pela realização de um amor. Ela estava decidida a reinventar sua vida, escondendo o essencial, criando imagens e situações que dissuadiam qualquer marujo, construindo muros ao redor dos rostos, fachadas que eram máscaras, máscaras que expulsavam a esperança. Foi um dia de céu azul, mar tranquilo, com vontade de viver atravessei a cidade, respirando a primavera que existia em suas palavras, extenuado de tanta expectativa, emudecido pelo medo de um novo cenário. Nos abrigamos do calor, abalados pela sintonia que nos aproximava cada vez mais, perplexos com o calor que irradiava de nossa pele e no final da tarde, o milagre aconteceu, depois de pequenos jogos de sedução, a sensualidade de sereia me arrebatou e eu, julguei ler em seus lábios meu nome. Minha sereia cantou, deliciosamente insegura mas adorável, e o tempo parou no momento em que nos beijamos, selando assim um encontro que se encharcava de alegria e planos. Em seus gestos encontrei a mulher madura, que sabia ler meus versos e com as mãos impacientes inspirava meus desejos mais ardentes. Os dias se passaram, ela me ajudou a levantar, despindo-me de preconceitos, conservando nos olhos o brilho e a surpresa. Desenhei em versos o espaço à sua volta, muitos balões multicoloridos imprevisíveis eram escolhidos pelas cores, ousando assim te amar em camas fosforescentes. ( PARA Marta Fontes )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.