Não seria necessária mais nenhuma palavra um segundo antes ou depois de dizerem ao mesmo tempo: — Quero ficar com você...
Pequenso detalhes......
" E la em baixo....uma rede de anjos amparava nossa
queda... (Caio Fernando Abreu )
queda... (Caio Fernando Abreu )
quinta-feira, fevereiro 14, 2013
Depois que Ramananda Raya disse: "Deve-se tomar refúgio dos pés de lótus de Krishna", e citou um verso do Bhagavad-gita: "Abandone todas as variedades de religião e simplesmente se render a mim, te livrará de todas as reações pecaminosas.. Não tenha medo. " (Bhagavad-gita 18.66)] Krsna está dizendo aqui: "Se você tomar o abrigo de meus pés de lótus, você será feliz para sempre." Pessoas de todo o mundo pensa que esta é a essência do Bhagavad-gita, mas Mahaprabhu rejeitou como externo e, portanto, não é o objetivo final da vida. Ele, portanto, disse Raya Ramananda, "Por favor, diga algo mais."
Raya Ramananda então sugeriu karma jnana-Misra-bhakti (devoção contaminada por especulação mental eo desejo de aproveitar os frutos de suas ações), e ele soltou a frase: "Aquele que está transcendentalmente situado por perceber o Brahma impessoal nunca lamenta ou deseja ter nada. Ele está igualmente disposto para cada entidade viva. Ele tem a oportunidade de realizar o Brahman Supremo e tornar-se plenamente feliz se ele alcança o serviço devocional puro a mim. "(Bhagavad-gita 18,54)]
Sriman Mahaprabhu também rejeitou ambos os conceitos - karma-jnana-misra-bhakti e brahma-bhutah - porque eles são desprovidos de pura devoção, e depois que Ramananda Raya veio gradualmente o tópico de prema-bhakti. Mahaprabhu respondeu a esta: "Este pode ser o estágio de perfeição, mas por favor, ir mais longe." Raya Ramananda então discutido dasya, Sakya e vatsalya-prema (amor por Krishna no humor de servo, amigo e pai) e Mahaprabhu disse: "Oh, muito bom, muito bom! Mas por favor, continue ainda mais." Em bhakti-rasa (devoção a Krishna íntima ao pensar-se em um relacionamento com Ele, como um garoto comum vaqueiro), Krsna não é pai de ninguém ou mãe. No entendimento de bhakti pura, o Senhor Supremo não pode ser o pai de alguém ou de uma mãe - Ele pode ser apenas um filho. Podemos servir Krsna em qualquer uma das quatro relações, mas se pensarmos que Ele é o nosso pai ou a mãe, não podemos servi-Lo, porque os pais e mães servir os seus filhos.
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After that Raya Ramananda said, "One should take shelter of the lotus feet of Krsna," and he quoted a verse from Bhagavad-gita: "Abandon all varieties of religion and just surrender unto Me. I shall deliver you from all sinful reactions. Do not fear." (Bhagavad-gita 18.66)] Krsna is saying here, "If you take the shelter of My lotus feet, you will be happy forever." People all over the world think that this is the essence of the Bhagavad-gita, but Mahaprabhu rejected it as external and therefore not the ultimate goal of life. He therefore told Raya Ramananda, "Please say something further.”
Raya Ramananda then suggested karma-jnana-misra-bhakti (devotion contaminated by mental speculation and the desire to enjoy the fruits of one's actions), and he uttered the verse: "One who is transcendentally situated by realizing the impersonal brahma never laments or desires to have anything. He is equally disposed toward every living entity. He has the opportunity to realize the Supreme Brahman and become fully joyful if he attains pure devotional service unto Me."(Bhagavad-gita 18.54)]
Sriman Mahaprabhu also rejected both concepts – karma-jnana-misra-bhakti and brahma-bhutah – because they are devoid of pure devotion, and after that Raya Ramananda gradually came to the topic of prema-bhakti. Mahaprabhu replied to this, "This may be the stage of perfection, but please go further." Raya Ramananda then discussed dasya, sakya, and vatsalya-prema (love for Krsna in the moods of servant, friend, and parent) and Mahaprabhu said, "Oh, very good, very good! But please continue further." In bhakti-rasa (intimate devotion to Krsna while thinking oneself in a relationship with Him as an ordinary cowherd boy), Krsna is not anyone's father or mother. In the understanding of pure bhakti, the Supreme Lord cannot be anyone's father or a mother – He may only be a son. We can serve Krsna in any of four relationships, but if we think that He is our father or mother, we cannot serve Him, because fathers and mothers serve their children.
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