Pequenso detalhes......

" E la em baixo....uma rede de anjos amparava nossa
queda... (Caio Fernando Abreu )











quarta-feira, março 24, 2010

Os degraus do amor







O que é o Amor?



Amar e viver: ambos não fazem sentido se não forem absorvidos e manifestados na totalidade do nosso ser. Porque não se vive mais ou menos e não se ama mais ou menos. Ou é ou não é, e como dizia minha amiga Clarice, a Lispector, “ou toca ou não toca” e ponto. Para mim, o amor é isso: ele precisa tocar e você sentir, tudo, todas as células do seu corpo e a sua alma também... Com harmonia e simplicidade. Não um amor forçado, controlado, mas simples, na sua verdadeira essência e força. Porque a simplicidade é o último degrau da sabedoria, como disse Gibran. É preciso subir os degraus do amor... E, talvez isso, canse alguns... A maioria sobe os primeiros, e se acomoda. Amor não combina com preguiça.

O amor é a sua energia vital, é o que te impulsiona, o que te conforta, sacia e fortalece. O amor é grande, ele precisa não caber em você - para que ele tome conta, preencha TODOS os seus espacinhos- para transbordar e exalar essa energia ao mundo e ao ser que está ao seu lado. Se esse amor não preenche, suba mais degraus, mas de mãos dadas com o seu parceiro. Sempre, de mãos dadas. Você não sobe sozinho, nem força o outro, mas o convida, estende a mão ao seu companheiro de caminhada. Mas o que são esses tais degraus?

A vida tem etapas, o amor também. Tudo cresce, tudo evolui. Não podemos deixar que o amor se acomode... Ele é energia e, se essa fica estagnada, o amor morre. Os degraus são o crescimento do amor: amizade, cumplicidade, parceria, paixão, admiração mútua, adoração. ADORAÇÃO, você precisa adorar, honrar seu parceiro, que ele seja sagrado para você. Não acomode essas coisas, surpreenda, sempre.
Seja o melhor anfitrião: sirva o seu melhor, varra o chão para quando ele chegar. O amor faz isso; faz a gente entrar em contato com o nosso melhor e ter vontade de doá-lo. Porque amor é doação, mútua, espontânea. Amor é se importar com o outro, se importar com o que é importante para o outro, é dar força, vibrar junto, ter gratidão, é não controlar e, juntos, perder o controle... Se reconhecer, deixar o instinto agir... Trocar cheiros, olhares, ser fiel a fome, ao desejo, sem sentir insegurança ou medo.

Amor é luz, inspiração, não é para ser conduzido, pois ele, sendo força e movimento, é o que conduz, direciona e liberta, e nós, só temos que nos deixar levar...

Carolina Salcides

2 comentários:

  1. O Amor é ar,movimento,luz ,magia e sem ele não somos nada!precisamos amar sempre!Parabéns pelo blog!!!bjs meuss..

    ResponderExcluir
  2. Um mago não acredita ser um evento localizado que sonha com um mundo maior. Um mago é um mundo que sonha com eventos localizados. Existe uma viagem que passamos a maior parte nela; é a viagem exterior! Dedicamos muito do nosso tempo correndo atrás de algo, às vezes vamos tão longe que esquecemos o caminho de volta, nos perdemos pelas vias, ficamos sozinhos, choramos, amamos, sorrimos e também choramos. Existe também uma viagem que a maioria de nós deixamos de fazer por tanto querer encontrar algo lá fora; é a viagem interior! A verdadeira alquimia ocorre de dentro pra fora, pois mesmo as experiências mais profundas de nada valerão se elas não se enraizarem dentro de nós. Não somos mais um acontecimento neste mundo, nós somos o mundo que faz as coisas acontecerem. Você é mestre na alquimia, pois ela acontece em você. Se quiser mudar algo então que seja você a ser a primeira mudança! Tenha um final semana abençoado e cheio de boas mudanças!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.