Não seria necessária mais nenhuma palavra um segundo antes ou depois de dizerem ao mesmo tempo: — Quero ficar com você...
Pequenso detalhes......
" E la em baixo....uma rede de anjos amparava nossa
queda... (Caio Fernando Abreu )
queda... (Caio Fernando Abreu )
segunda-feira, agosto 02, 2010
O CRESCIMENTO DA LUZ
O Sabbath Imbolc, cujo nome significa "apressar-se", celebrava o aumento da luz e a derrota do inverno. Na véspera, todos os fogos e luzes eram apagados para serem reacesos, ritualisticamente, com as brasas das fogueiras dedicadas a Brigith
A atmosfera deste MOMENTO é marcada pelo despertar das sementes, dos novos planos e novos projetos, pela iniciação em um caminho espiritual ou em novas oportunidades, pela aceleração e renovação das energias, pela purificação e pelo renascimento material ou espiritual, pela busca de presságios e pela preparação para sua realização.
O pensamento Celta jamais admitiu a finitude dos seres e das coisas. A morte não era um fim mas sim o meio de uma longa vida. Não existia essa noção humana do tempo, finito e irreversível. E as estações do ano, devem ser trazidas para nossa vida cotidiana, tempos de plantio, de incubação, de desabrochar e definhar, voltando para a terra, adubando-a para nascer novamente por milhares de vezes.
Este Festival invoca a pureza e o amor materno que necessitamos nos primeiros anos na Terra. Precisamos da quietude do Imbolc, das velas reluzindo na água, da Deusa Brighid cantando para nós todas as noites quando caímos no sono.
Agora é tempo de ver o que aprendemos no nosso inverno interior, o que meditamos, o que digerimos de nossas experiências, e iluminar tudo para que enxerguemos melhor nossas propostas de vida atuais.
É tempo de clarificar nossas intenções de estilo de vida. Tempo de organizar, limpar gavetas externas e internas, e principalmente de estarmos atentos às inspirações, de estar novamente mais perto da Natureza. Os temas deste mês são os começos, o discernimento e a memória, os conselhos, o serviço e o altruísmo. É o tempo do feminino, das mães e das mães de nossas mães, de tudo que recebemos delas. Os planos são compartilhados, nossas aspirações e sonhos, quando ainda abstratos, são envoltos com amor e esperança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.