Não seria necessária mais nenhuma palavra um segundo antes ou depois de dizerem ao mesmo tempo: — Quero ficar com você...
Pequenso detalhes......
" E la em baixo....uma rede de anjos amparava nossa
queda... (Caio Fernando Abreu )
queda... (Caio Fernando Abreu )
quinta-feira, setembro 29, 2011
,.
As melhores coisas da vida são invisíveis. É por isso que nós fechamos nossos olhos quando nos beijamos, dormimos e sonhamos.
Cazuza
MF
"Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolso. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim.
Não cresci pra viver mais ou menos..."
quarta-feira, setembro 28, 2011
VISAO
A criação começa com a clara visão do que você está criando. O que você pensa que é, você se tornará; da mesma maneira como um artista cria uma linda escultura. Tudo começa com uma imagem na mente. O crescer do amor por essa imagem faz surgir a coragem e o entusiasmo para realizar o trabalho de criação. Então, a partir do instante que você tem esse quadro interior, está pronto para começar a se recriar. Que tal dar início à sua grande obra, agora?
(por
Brahma Kumaris)
terça-feira, setembro 27, 2011
TESOURO
"O que é bom a gente não tira da vida (nem aos poucos), a gente cuida e faz crescer, traz cada vez mais pra perto (...)
(((Carolina Salcides)))
MF
PODER DO AMOR
Poder do grupo e o poder do Amor
“Considere os erros dos outros como sendo seus próprios erros e você estará fortalecendo o grupo. Procure não desperdiçar seus pensamentos com aspectos que não sejam úteis. Crie espaço no seu coração para acomodar os erros dos outros.Eleve o poder do Amor. Quando os erros passam a ser seus também fica mais fácil ser compreensivo. Procure acertar as coisas com o poder do amor. Mesmo que você
veja
ou
escute algo,....
mantenha sua visão , seu Amor nos olhos e no coração e seus sentimentos benevolentes.”
Brahma Kumaris
..
"Um homem só encontra a mulher ideal quando olhar no seu rosto e ver um anjo e, tendo-a nos braços, ter as tentações que só os demônios provocam..."
Pablo Neruda
MF
..
Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a.
Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa.
Não olhe para trás.
Não olhe para os lados.
Olhe somente para dentro, para bem dentro de você e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição.
Crie este universo agradável para si e seja feliz.
O mundo agradecerá o seu trabalho.
Brahma Kumaris
sexta-feira, setembro 23, 2011
quinta-feira, setembro 22, 2011
....
23 de setembro de 2011, Equinócio da Primavera no Hemisfério Sul.
O dia e a noite duram exatamente o mesmo número de horas; o sol incide igualmente sobre os dois hemisférios da Terra. Um momento preciso, um instante astronômico, uma figura única na coreografia que o planeta executa ao redor do Sol. A frase “somos todos iguais sob o sol” consegue adquirir sentido semântico pleno.
Há algo que hipnotiza no balé dos astros, algo a que a mente humana é adicta, ainda que nem sempre compreenda. Há fascínio na observação do céu. Os planetas rodopiam, marcham, brincam de pique. Vênus nasce e morre todas as noites; cometas surgem e desaparecem, estrelas cadentes riscam o céu como um traço de giz que se evanesce. O olho da Lua brilha como uma pupila amarelo-prateada no céu, ou cerra lentamente as pálpebras como se adormecesse fatigada após semanas de vigília.
De repente, tua matéria e a minha se chocam, colidem com uma troca de substância que nos muda para sempre, tal qual a Terra atingida por um astro errante que lhe arrancou a Lua.....
a colisão nos arremessou para galáxias tão distantes uma da outra como podem ser os destinos destas vidinhas humanas.........
Sim, pois não é a estrela mais distante a que mais fascina…?
e de dois mundos imperfeitos, a colisão criou um único astro ainda imaturo, buscando a luz e o equilíbrio.
É equinócio neste nosso mundo novo, ainda cheio de vulcões primitivos e de continentes em formação. Há água, há oxigênio, há o pulsar da aurora boreal em nossos pólos. Hoje o sol brilha igualmente em nossas duas metades, nossas duas individualidades, nossos dois hemisférios que hoje formam um planeta só. Há uma promessa de vida a brotar lenta e decididamente, à procura do solstício de nossos sonhos… buscando violar uma regra cósmica, pretendo girar sempre em louca harmonia e equilíbrio ao redor de nosso Sol, um equinócio eterno de luz por igual para as duas metades, uma busca de mãos unidas pelo ciclo fugidio da felicidade.
Vem comigo pelo firmamento, risquemos nós dois o céu feito um só astro cadente… quem sabe assim a gente aprende a ser feliz.
OSTARA
"Tem uma felicidade mansa por dentro, devagarinho. A casa bonita. Os dias bonitos. A roseira bonita. (...) Guardo meu amor por dentro. É precioso."
(Caio Fernando Abreu)
”Ela o amava. Ele a amava também. E ainda, que essa coisa, o amor, fosse complicada demais para compreender e detalhar nas maneiras tortuosas como acontece, naquele momento em que acontecia dentro do sonho, era simples. Ela gostava de estar com ele, ele gostava de estar com ela. Isso era tudo.”
- Caio Fernando Abreu
MF
quarta-feira, setembro 21, 2011
A CAMINHO DA PRIMAVERA II
Após o período de recolhimento Perséfone retorna à luz e Demeter a recebe com uma grande festa de flores, a primavera.
Na visão da poeta, a primavera é percebida pelas sensações. Ouvir os pássaros, sentir o cheiro das flores, ver o espetáculo da natureza desabrochando nos toca profundamente. Cecília Meirelles descreve a chegada da primavera da seguinte forma:
“A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega. Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, - e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.” (MEIRELLES)
"Ao acordar, naquele dia preliminar da Primavera, senti imediatamente que alguma coisa tinha acontecido de muito fundamental na ordem do mundo. Eu, homem de despertar difícil, pulei da cama tão bem-disposto e leve que, por um momento, assustei-me com a sensação indizível que sentia. Ao pegar o copo habitual para a minha água matutina, notei que se achava cheio de uma substância volátil, penetrada de uma linda cor violeta. E não sei por que bebi do copo vazio, estranguladamente, o ar da Primavera, de gosto azul e fragrância fria, com um peso específico de sonho."
A Lassi transformou-se em árvore
No dia 21 de setembro é comemorado, no Brasil, o dia da árvore. Essenciais para a vida, as árvores não só embelezam o planeta, como mantêm a umidade do ar. Além disso, ajudam a diminuir a poluição, porque dissolvem o gás carbônico, durante a queima de combustível. Produzem oxigênio, mudam a direção dos ventos, firmam o solo das encostas e também as margens dos rios. Através da madeira dos seus troncos ainda é possível colher matéria-prima para a fabricação de medicamentos.
Mas há uma árvore em especial que eu não esqueço. Preciso contar-lhes alguns detalhes: A Lassi (é assim mesmo a grafia, nós éramos na época muito nacionalistas) era uma cachorrinha que acompanhou minha infância e adolescência de forma marcante, quando ela chegou em casa, ainda estávamos muito tristes porque um de nossos cachorros havia fugido. Meu pai, usava calças de bolsos muito longos, e naquele domingo, quando chegou do trabalho, disse a mim e meu irmão: Pega aqui no meu bolso um presente para vocês.
Confesso que inicialmente pensei ser algum dinheirinho, mas um chorinho carinhoso, implorava por liberdade. Era a nossa cachorrinha...tão pequena...mal abria os olhos. Tentei começar um discurso de protesto, por terem abandonado uma criatura tão pequena, tão frágil (desde pequena eu era defensora dos pobres e oprimidos) mas seus olhinhos abriram-se para mim e lá começou uma longa amizade...
Amizade de verdade. Ela me acordava de manhã (logo após o seu leite, café, pão com manteiga - religiosamente consumidos*), devidamente ensinada pela minha mãe, que a sua frente, aos pés de minha cama, latia nervosamente, precedendo a sua chegada com um cafezinho, que nunca mais na vida esqueci o sabor, que além do carinho era misturado com uma festinha que a Lassi fazia, agora sobre minha cama, fazendo toda a algazarra possível e imaginável.
(*) Outro dia comentava com minha sobrinha, que tem um delicioso cachorrinho chamado Napoleão, sobre como eram cuidados nossos cachorrinhos na minha época, não existia Pet Shop de hoje em dia, a Lassi comia a nossa comida, tomava banho no tanque com sabão e dormia obrigatoriamente no quintal ...e era muito feliz...
A Lassi foi amiga de todas as horas, na minha adolescência, quando percebi ser sensitiva, sentir a presença de entidades espirituais em torno de mim era muito difícil. Todas as vezes que eu sentia uma manifestação, ela sentia também, os pelos dela na região do pescoço ficavam literalmente em pé, e porque ela sabia que eu tinha muito medo, ficava ao meu lado, como que dizendo: Calma eu estou aqui com você e nada vai te acontecer. E ela ficava em guarda até que a manifestação passasse. Nossa parece que estou sentindo a Lassi me olhando ternamente... Que saudades minha amiguinha....
Meu pai a pegou sob seu velho caminhão, ela foi fiel a ele por toda sua existência. A Lassi conseguia ouvir o ruído do seu caminhão a muita distância, eu diria que ela sabia a hora que o mesmo era ligado, pois cerca de 20 minutos antes de chegar, ela já ficava atenta atrás da porta da rua, com suas orelhinhas em pé, aguardando a chegada, delirantemente feliz para ela, de meu pai. Era um reloginho…. Minha mãe usava este sinal, para arrumar a mesa do almoço.
Há lindas e inesquecíveis histórias em minha vida ligadas à Lassi, o que quero lhes contar em especial, é que um dia a Lassi precisou partir. Foram quase 20 anos de convivência e comprometimento, ela sabia de todos os meus segredos da escola, dos amores mal resolvidos, dos medos e aflições do primeiro emprego. Eu estava muito apreensiva com o momento da partida de minha grande companheira, nos últimos dias ela latia devagar e mansamente, parecia que ao ser lenta o tempo ficaria preso, já não conseguia pular mais em minha cama. Quando voltei do trabalho, para me poupar, ela já estava sob uma árvore no quintal de nossa casa. Meu pai chorou muito, com o mesmo amor que a trouxe para casa, precisou consolar minha mãe e dar-lhe, como um ser importante de nossa família, um enterro digno.
Era um pequeno local e uma pequena árvore. Eu aprendi a conversar com aquela pequena árvore, a passar-lhe energia e amor
Passados alguns meses aquela pequena árvore começou a tranformar-se. Seu então pequeno tronco estava vivo e forte. Acabamos descobrindo que era um pé de primavera. Até o dia que estivemos naquela casa, esta pequena árvore, produziu lindas e enormes flores. Ninguém conseguia entender, como aquela primavera sob qualquer temperatura, conservava suas lindas e enormes flores.
Para meu encantamento minha pequena amiga alimentou a árvore e transformou-se em lindas flores. Sua beleza tinha a magnitude e força de uma grande amizade, aquela que nada cobra, nada exige, está ao seu lado sempre, para o quer der e vier. Enquanto estive perto desta pequena arvore, toda vez que passava por ela, energizava todo meu corpo com sua beleza e altivez. O Local parecia um altar, cheio de luz mesmo no escuro. Cheio de amor ainda que só houvesse silêncio. Cheio de esperança, que só os grandes amigos sabem fazer invadir o seu ser.
Aquela linda árvore, não mais existe. Quando saímos daquela casa, ela precisou dar espaço à outra construção. Sempre que me lembro desta história, sei que aquela árvore, será eternamente para mim, o símbolo do amor mais puro e singelo, que alimenta minha alma com todos os possíveis e imagináveis. Lassi minha querida amiguinha, você habita nos meus sonhos, e será sempre para mim o poder da transformação, o poder de transformar-se em uma linda e frondosa árvore.
**********Texto enviado por M.F. obrigado aprendiz de bruxinha
basta chamar...só lembrar.*****************
Assim como a árvore, que da terra se alimenta,
E seus galhos crescem em direção ao céu,
Da mesma forma as raízes do homem,
Se agarram na Mãe Terra,
E sua alma se eleva ao Pai do Céu”.
Nós seguimos a lei viva,
Que pulsa em todas as coisas vivas,
E mais em nosso coração e em nossa alma,
Procuramos viver conforme a Árvore da Vida.
Ela que ganhou a vida da Mãe Terra,
E os Anjos da Mãe Terra lhe alimentam,
E também cresce em direção ao Pai do Céu.
Os Anjos do Pai do Céu lhe complementam,
Tal como quem cumpre a Lei Viva.
Terá longa vida sobre a Terra.
Nos ligamos,
Em todas as manhãs, aos Anjos da Mãe Terra,
À noite aos Anjos do Pai do Céu,
Seguimos os sete caminhos da Paz,
Por que a Paz pode ser criada,
Só por quem está em paz consigo,
E também com tudo que é vivo,
Desde que dentro dele impere a Paz e a Harmonia.
Amamos e protegemos o corpo,
Que ganhamos da Mãe Terra,
Pois o Corpo é o Templo da alma,
Amamos e protegemos a alma,
Que ganhamos do Pai do Céu,
Porque a alma é o templo de Deus.
terça-feira, setembro 20, 2011
A caminho da primaveraul
Ostara, Equinócio da Primavera ( 23 de setembro, 06h 05 am)
“Este é o tempo da rainha das Fadas”
“Agora, atiro para trás de mim a escuridão do Inverno e o passado. Olho tão-somente para o que está à minha frente.”
“Despertai! Todas as criaturas do reino da Terra, despertai!”
De acordo com os diferentes mitos que se reportam a esta fase do ano, é nesta altura que o Deus e a Deusa geram a Criança, o Deus Sol, que nascerá nove meses mais tarde, conduzindo às celebrações de Imbolc (Solstício de Inverno). Este mito seria adaptado pelos cristãos para datar o Natal no mesmo período do ano.
Este é o momento em que a Terra é iluminada pelo Sol de igual forma nos seus dois hemisférios. É a festa da comunhão com a Natureza, a época em que o Sol se abraça a si próprio e a luz e a escuridão encontram o equilíbrio.
Depois do repouso, a Natureza acorda revigorada e determinada a criar e a regenerar, quase como se se tratasse de uma vitória da vida sobre a morte.
A natureza revela então a sua exuberância num desperdício que transborda em variações que não se esgotam nunca, em perfumes que penetram o corpo por canais invisíveis, em ruídos de fontes ou folhas... O jardim é um agrado no corpo. Nele a natureza se revela amante..........
“Este é o tempo da rainha das Fadas”
“Agora, atiro para trás de mim a escuridão do Inverno e o passado. Olho tão-somente para o que está à minha frente.”
“Despertai! Todas as criaturas do reino da Terra, despertai!”
De acordo com os diferentes mitos que se reportam a esta fase do ano, é nesta altura que o Deus e a Deusa geram a Criança, o Deus Sol, que nascerá nove meses mais tarde, conduzindo às celebrações de Imbolc (Solstício de Inverno). Este mito seria adaptado pelos cristãos para datar o Natal no mesmo período do ano.
Este é o momento em que a Terra é iluminada pelo Sol de igual forma nos seus dois hemisférios. É a festa da comunhão com a Natureza, a época em que o Sol se abraça a si próprio e a luz e a escuridão encontram o equilíbrio.
Depois do repouso, a Natureza acorda revigorada e determinada a criar e a regenerar, quase como se se tratasse de uma vitória da vida sobre a morte.
A natureza revela então a sua exuberância num desperdício que transborda em variações que não se esgotam nunca, em perfumes que penetram o corpo por canais invisíveis, em ruídos de fontes ou folhas... O jardim é um agrado no corpo. Nele a natureza se revela amante..........
segunda-feira, setembro 19, 2011
Compreendi, então,
que a vida não é uma sonata que,
para realizar a sua beleza,
tem de ser tocada até o fim.
Dei-me conta, ao contrário,
de que a vida é um álbum de mini-sonatas.
Cada momento de beleza vivido e amado,
por efêmero que seja,
é uma experiência completa
que está destinada à eternidade.
Um único momento de beleza e amor
justifica a vida inteira.
Rubem Alves
sexta-feira, setembro 16, 2011
quinta-feira, setembro 15, 2011
"No fim destes dias encontrar você que me sorri,
que me abre os braços, que me abençoa e
passa a mão na minha cara marcada,
na minha cabeça confusa,
que me olha no olho e me permite mergulhar
no fundo quente da curva do teu ombro.
Mergulho no cheiro que não defino,
você me embala dentro dos seus braços
e você me beija e você me aperta
e você me aquieta repetindo
que está tudo bem, tudo,
tudo bem..."
PERDAO
“É fácil se relacionar com aqueles que lhe tratam bem. Mas o desafio é transformar a atitude daqueles que prejudicam você com sua atitude de trazer benefício. Você pode não ser capaz de mudá-los mas você pode perdoá-los. Seu perdão se tornará uma lição para eles. Perdoar é cooperar, respeitar e ter bons sentimentos.
Esse é o melhor método de ensinar.”
BRAHMA KUMARIS
Esse é o melhor método de ensinar.”
BRAHMA KUMARIS
quarta-feira, setembro 14, 2011
.,.
Estende meus braços na direção de cada ser vivo da tua natureza para eu acolher todos e nunca me negar ao préstimo generoso que ensinaste com o teu exemplo. Coloca a tua ternura em minhas mãos, e que elas sirvam para abençoar, plantar, nutrir, afagar e trabalhar segundo a tua vontade. Conduz minhas pernas e meus pés rumo ao destino do bem, da solidariedade, da misericórdia e da compaixão comigo e com os que estão em meu entorno no universo. Dirige meus passos e me mantém em segurança. Desvia-me das ilusões e das vaidades que possam me afastar do teu caminho sagrado.
Lava meu coração das tristezas que ele conheceu, das amarguras que acumulou, dos ressentimentos que guardou, e purifica-o com o perdão e o esquecimento. Acalma as minhas angústias e devolve-me a serenidade, o equilíbrio e a ponderação para eu transpor as dificuldades sem me perder nas sendas dos tormentos humanos. Aumenta a minha fé para eu reconhecer e acatar os teus transcendentes desígnios e para aceitar com resignação as lições que me entregas por meio da dor. Transmuta o meu sofrimento em aprendizado e eleva a minha paciência diante dos infortúnios para que a gratidão seja maior do que os lamentos de minha alma.
Orienta meu espírito na claridade do dia e na escuridão da noite, e sussurra em minha intuição o que devo fazer, desde o meu acordar até que eu adormeça no agasalho de teu ventre. Doutrina-me na humildade e no respeito, molda-me na tua devoção e funde-me em tua índole sublime. Sustenta-me em teu colo quando eu andar sozinho e carrega-me pela mão, de volta, se eu me afastar de ti e do que seja benéfico a mim e, também, aos outros. Liberta-me das opressões que abalam a minha tranquilidade e dos problemas que não sei resolver sem o teu auxílio, e inspira os meus gestos, decisões e comportamento. Renova a minha esperança, anima a minha vontade e fortalece a minha coragem para eu não desistir enquanto não se esgotar o manancial de forças que vêm de ti.
Corrige as minhas imperfeições e cura-me dos erros que pratiquei para que a paz ocupe o lugar do arrependimento. Aperfeiçoa a obra incompleta que sou, desenvolve as minhas aptidões, melhora as virtudes que tenho e me instrui a repreender os meus defeitos. Fortifica a saúde do meu corpo físico, abastece-me de harmonia espiritual, estabilidade emocional, capacidade mental e de bons fluidos energéticos. Derrama as tuas bênçãos sobre o meu lar, sobre a minha família, sobre a irmandade universal, e que a chama do teu imenso amor se mantenha flamejante, espargindo o teu fulgor sobre todas as vidas e em todos os lugares.
Mãe e Senhora! Tu és o meu escudo e a minha guia, quem rege a minha jornada e me defende. Toma a minha vida em tua amorosa graça, onde eu estiver e em tudo o que fizer. Sê tu em mim a cada momento, e me dá permissão para ser uma ínfima demonstração da tua sagrada presença Eu Sou. Revela-te em mim para que eu seja, ao menos, uma centelha do teu divino amor, uma migalha da tua infinita sabedoria, uma faísca da tua magnífica e purificadora luz. Eu me consagro a ti e te ofereço tudo o que sou, tudo o que tenho, tudo o que faço e tudo o que construímos juntos.Enytrguei a ti meus sonhos , meus dias , o sonho do Templo , de um amor que existia apenas de um lado ,mas que arde no meu peito porque amores verdadeiros nao morrem ,se renovam em busca do encontro predestinado a uma alma que vem ao nosso encontro porque vem de ti as promessas , os presentes , e aos maos dadas que sim verdadeiramente por serem predestinadas a serem unas....nao mais se separar.....ensinastes o amor aos homens nas florestas abençoadas por tua luz assim.......almas que se expandem a caminho da Luz e finalmente se compreendem fisicamente e em energia porque da alma acolhedora que recebe esta tua voz e teu amor , que entende , que vive de verdade sem maculas teus ensinamentos a cada flor que encontramos , a cada lua que nasce , a cada desejo que arde fazendo brilhar as cinco pontas da uma Estrela Que seja assim, agora e sempre!
http://www.youtube.com/watch?v=AxgIRZn5Jms
Assinar:
Postagens (Atom)