Não seria necessária mais nenhuma palavra um segundo antes ou depois de dizerem ao mesmo tempo: — Quero ficar com você...
Pequenso detalhes......
" E la em baixo....uma rede de anjos amparava nossa
queda... (Caio Fernando Abreu )
queda... (Caio Fernando Abreu )
quarta-feira, agosto 31, 2011
A meu favor tenho o brilho secreto de teus olhos
algumas palavras de odio
outras palavras de amor
o tapete que vai partir para o infinito
esta noite
uma numa noite qualquer
A meu favor
as paredes que te escondem com outro
e tuas palavras que insultam devagar
que da vida corrente teime em vir
aquele barco escondido na folhagem
o jardim onde toda aventura , amor e desejo recomeçam.....
terça-feira, agosto 30, 2011
“Isso não dói?” Um garoto a surpreendeu com essa pergunta, levantando a manga do seu casaco. Vira os enormes e extensos riscos que ocupavam seu pulso. Não era apenas um garoto, era o motivo de seus cortes. Ela subiu a manga do casaco rapidamente, e levantou-se. Permaneceu olhando para aquele rosto, por alguns minutos. Procurou uma resposta convincente e não a encontrou. Olhou para o seu rosto novamente, e foi embora. Dando longos passos, procurando uma saída. Mas ele puxou seu braço novamente e perguntou novamente. “Isso não dói?” E tirando uma coragem de onde não havia, ela abaixou a cabeça.
“Não mais do que tuas palavras”
- Ela respondeu tirando uma lâmina do bolso, e indo embora… Talvez daquela vez, para nunca mais voltar.
(rastros de amor)
segunda-feira, agosto 29, 2011
sempre sem palavras........um MUNDO.........
(...)
Ninguém nunca me viu chorar com a alma tão aberta, com a cara tão pálida e o coração tão pequeno. Não consigo ser tão eu como quando estou com você. Você conhece meu melhor e agüenta o meu pior. Você é tão eu que eu penso que é minha....sou tua........SOU TUA voce nao lembra porque nos trocou....
.
Eu passo a noite em claro. Você vale qualquer mudança de planos. Você merece que eu tire férias só pra dormir e acordar do seu lado. Pra te ter suada
Você me apaixona. Me arranca pedaços. Me deixa de boca aberta. De coração na mão. Você é o que me faz levantar da cama de manhã cedo. Você é que me faz precisar de mais 36 horas no meu dia. Você me devolve a vontade de viver quando eu penso que tudo acabou. Você me tira de casa de madrugada. Você faz meu coração bater mais forte. Você me faz querer viver pra sempre. Você é o que me move.
E agora eu quero patentear isso. Quero meus direitos autorais. Dá pra fazer várias cópias de você e espalhar por esta cidade tao pequena pra toda hora que eu precisar? Dá pra parar de mexer no seu computador , sair de teus varios orkuts pra eu ficar só te olhando? Dá pra ficar mais tempo me explicando qualquer coisa em que eu não vá prestar atenção porque sua boca se mexe tão suave que eu tenho vontade de mexer meu corpo inteiro junto com ela? Dá pra me olhar por mais um segundo (ou dois, se eu sobreviver ao primeiro)? Dá pra parar de ser tão TUDO pra mim pra eu conseguir achar graça em mais alguém?
Dá pra ser só minha pra sempre?
quarta-feira, agosto 24, 2011
AO AMOR E AO MOMENTO PRESENTE
Deixe que ele respire, como uma coisa viva. E tenha muito cuidado: ele pode quebrar.
Como um bebê ou um cristal: tome-o nas mãos com muito cuidado. Ele pode quebrar,o amor o momento presente. Escolha um fundo musical adequado — quem sabe, Mozart, se quiser uma ilusão de dignidade. Melhor evitar o rock, o samba-enredo, a rumba ou qualquer outro ritmo agitado: ele pode quebrar, o amor , momento presente. Como um bebê, então, a quem se troca as fraldas, depois de tomá-lo nas mãos, desembrulhe-o com muito cuidado também. Olhe devagar para ele, parado no canto do quarto ou esquecido sobre a mesa, entre legumes, verduras , flores , fotos da montanha , ou misturado às folhas abertas de algum mail , foto ou jornal. Contemple o amor e momento presente como um parente, um amigo antigo, tão familiar que não há risco algum nessa presença quieta, ali no canto do quarto.
Como a uma laranja, redonda, dourada — mas sem fome, contemple o momento amor e o presente. Como a cinza de um cigarro que o gesto demorou demais, caída entre as folhas de um livro aberto em qualquer página, contemple o amor e o momento presente. E deixe o vento soprar sobre ele.
Desligue a música, agora. Seja qual for, desligue. Contemple o amor e momento presente dentro do silêncio mais absoluto. Mesmo fechando todas as janelas, eu sei, é difícil evitar esses ruídos vindos da rua. Os alarmes de automóveis que disparam de repente, as motos com seus escapamentos abertos, algum avião no céu, ou esses rumores desconhecidos que acontecem às vezes dentro das paredes dos hoteis , apartamentos, principalmente onde habitam as pessoas solitárias. Mas não sinta solidão, não sinta nada: você só tem olhos que olham o amor e o momento presente, esteja ele — ou você — onde estiver, afinal ali voce foi , teu coraçao levou. E não dói, não há nada que provoque dor nesse olhar, porque ele segue em frente indiferente.sempre.
Não há memória, também. Você nunca o viu antes. Tenha a forma que tiver — um bebê, um cristal, um diamante,uma montanha, uma pedra, um coração na areia , uma faca, uma pêra, um postal, um ET, uma moça, um patim — ele não se parece a nada que você tenha visto antes. Só está ali, à sua frente, como um punhado de argila à espera de que você o tome nas mãos para dar-lhe uma forma qualquer — um bebê, um cristal, um diamante , uma montanha e assim por diante. E se você não o fizer, ele se fará por si mesmo, o momento presente. Não chore sobre ele. No máximo um suspiro. Mas que seja discreto, baixinho, quase inaudível. Não o agarre com voracidade — cuidado, ele pode quebrar. Não ria dele, por mais ridículo que pareça, porque quase sempre ele é verdadeiro.
Fique todo concentrado nessa falta absoluta de emoção. Não espere nada dele, nenhuma alegria, nenhum incêndio no coração. Ele nada lhe dará,o amor e o o momento presente.
Deixe que ele respire, como uma coisa viva. Respire você também, como essa coisa viva que você é. Contemple-o de frente, igual àquela personagem de Clarice Lispector contemplando o búfalo atrás das grades da jaula do jardim zoológico. Você pode estender a mão para ele, tentar uma carícia desinteressada. Mas será melhor não fazer gesto algum.
Ele não reagirá, mesmo todo pulsante e intenso , ali à sua frente.
Respire, respire. Conte até dez, até vinte talvez. Daqui a pouco ele vai começar a se transformar em outra coisa,o amor e o momento presente. Qualquer coisa inteiramente imprevisível? Você não sabe, eu não sei, ele não sabe: os amores verdadeiros e os momentos presentes não têm o controle sobre si mesmos. Se o telefone tocar, atenda.Nao mude o numero por isso. Se a campainha chamar, abra a porta, pode ser a ultima vez. Quando estiver desocupado outra vez, procure-os novamente com os olhos. Eles já não estarao lá. Haverá outro em seu lugar. E então, como a um bebê , montanha um cristal,etc tome-o nas mãos com muito cuidado. Ele pode quebrar, o amor e o momento presente.
Experimente então dizer " eu sou tua "
“eu te amo”.
Ou qualquer coisa assim,
para ninguém.
terça-feira, agosto 23, 2011
É de amar o amor ainda cedo
Enquanto a alvorada desperta
Lembrar que a noite passada
Cobriu de saudades só dela
Foi sonho por entre os caminhos
De um corpo meu sem tuas mãos
E a cada segundo vivido
Entregues aquela emoção
Paria em versos a certeza
Que a vida vivida em paixão
É pura obra divina
Sentido e também direção
Autentica forma precisa
Que meu sim é maior que teu não
segunda-feira, agosto 22, 2011
PRESSENTIR
Tem vezes que tentamos achar alguma palavra.
pra tudo.
mas nao da
nao tem como.
Rodrigo
Pindamonhangaba , INVERNO DE 2011.
sexta-feira, agosto 19, 2011
MONTANHAS ll
Deveria chamar-te claridade, pelo modo espontâneo, franco e aberto, com que enchias com teu olhar teu carinho ,teu desejo e teu toque e pintavas de cor nosso mundo escuro”
Caio Fernando Abreu
Deus
Sou uma pessoa que não frequenta igrejas nem ora, mas creio em Deus, de forma diferente
Não desmereço a sua forma de crer em Deus, cada um com seu ponto de vista, cada um com seu "Deus"
Eu vejo e sinto Deus , o tempo todo.
Vejo Deus quando me olho no espelho
Vejo Deus na natureza, assim como em todas as coisas
Vejo Deus nos sorrisos
Sinto Deus nos abraços
Ouço Deus nas músicas
Leio as palavras de Deus nas poesias
Deus é energia, nós somos energia
Somos fragmentos de Deus
E o verdadeiro templo de Deus é nosso coração
eu vejo Deus naqueles sinais da natureza
sinto Deus quando voce me deixa te tocar Eu vejo e sinto Deus em todas as formas desse amor
e quando te abraço......junto tua mão na minha.
sinto Deus
e como queria que fosse pra sempre.......
Deus
que fossemos UM.
Não desmereço a sua forma de crer em Deus, cada um com seu ponto de vista, cada um com seu "Deus"
Eu vejo e sinto Deus , o tempo todo.
Vejo Deus quando me olho no espelho
Vejo Deus na natureza, assim como em todas as coisas
Vejo Deus nos sorrisos
Sinto Deus nos abraços
Ouço Deus nas músicas
Leio as palavras de Deus nas poesias
Deus é energia, nós somos energia
Somos fragmentos de Deus
E o verdadeiro templo de Deus é nosso coração
eu vejo Deus naqueles sinais da natureza
sinto Deus quando voce me deixa te tocar Eu vejo e sinto Deus em todas as formas desse amor
e quando te abraço......junto tua mão na minha.
sinto Deus
e como queria que fosse pra sempre.......
Deus
que fossemos UM.
quinta-feira, agosto 18, 2011
SEM PALAVRAS....
Eu te amo.
Ela sorriu, tímida.
- Você me ama?
- Não.
Respondeu ele sorrindo.
Todos os que amo vão embora.
- Eu não suportaria te ver partir."
Caio Fernando Abreu
PINDAMONHANGABA , agosto de 2011
quarta-feira, agosto 17, 2011
Talvez você esteja certa,
e Romeu e Julieta estivessem destinados a ficarem juntos,
mas só um pouquinho,
e o tempo deles passou depois da festa...
Se eles soubessem disso antes,
talvez tudo tivesse terminado bem e feliz.
Eu pensava que quando eu crescesse,quando eu te encontrei num aeroporto do mundo ,
eu controlaria meu próprio destino,
nunca ia deixar nenhum cara me arrastar com ela pra lugar nenhum...
Depois de um tempo comecei a pensar que eu seria um sortudo se eu tivesse esse tipo de paixão com alguém
e que, se eu tivesse, a gente ficaria juntos pra sempre...
E até hoje, eu acredito que na maior parte do tempo,
o amor é uma questão de escolhas,
e voce bem sabe disso com o que faz....
é questão de tirar os venenos e as adagas da frente
e criar o seu próprio final feliz...
pelo menos na maior parte do tempo.
Mas é que às vezes,
apesar de todas suas melhores escolhas e intenções
o destino acaba vencendo de qualquer forma...
nao tem como esconder.
RODRIGO PINDAMONHANGABA SAO PAO PAULO
“Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas — se um dia a gente se encontrar de novo,mas SEMPRE te falta AMOR e coragem pra isso , em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta ......
nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém,
como você existe em mim.”
MONTANHAS
Eu tenho em mim a plena ciencia que te BUSQUEI SIM naquela madrugada que como vc mesmo disse seria DECISIVA pra TUDO ou NADA acontecer.
Te pedi pra me dar sua mão e assim nos encontrarmos de alma num lugar mais que abençoado: No lago, onde sempre a gente estaria sob a proteção de uma força muito especial, que acredita no amor acima de tudo e na unidade.
Tentei te mostrar onde estava sua espada, não a que fere muito menos a que destrói sonhos.......mas sim aquela que vence todas as brumas e tempestades e tem LUZ,FORÇA,MAGIA E PROTEÇÃO!!!!!!!!!!
Se meu amor, meus sonhos, minha vida ligada a sua nunca te valeram nada é sinal que pra vc eu fui apenas uma pessoa que veio até vc sem nunhum significado mesmo.
(...)
TE DEVOLVER A ESPADA QUE NESSA SEMANA E NESSA LUA A GENTE JUNTOS IA ENFRENTAR A MAIOR DE TODAS PROVAÇÕES PRA FAZER VALER ESSE ENCONTRO
ELA CONTINUA AFUNDADA NAQUELE LAGO, QUE TÚ AINDA CONSIGA ENXERGAR UM DIA O QUANTO QUISEMOS TE DEVOLVER NUMA HORA QUE PEDIA APENAS A MAGIA DE UM OLHAR...AQUELE QUE FARIA MUITA DIFERENÇA PRA ESSA SEMANA QUE SE INICIA SOB TODAS ENERGIAS , NA VIRADA DESSA LUA AS ENERGIAS VÃO DE ENCONTRO AO AUGE QUE ESSA RODA REPRESENTA E NÓS SENTIREMOS ISSO A CADA MINUTO ATÉ A GRANDE HORA.
(de um post via mail)
Sabia?
Honestidade e Amor
Honestidade existe quando não há contradições nos pensamentos, palavras ou ações. Assim, os pensamentos serão limpos; as palavras – ao refletirem a clareza da mente – se preenchem com o poder da verdade; e o mérito é visível nas ações e na intensidade logica de todo relacionamente de muito amor. Quando você tem uma forma interna e outra externa, você cria barreiras, impede a proximidade nos relacionamentos e quebra o amor. A honestidade genuína cultivada dentro de você é o que tocará a todos e te fará cada dia amar mais
sempre mais.
(por Bhrama Kumaris )
Honestidade existe quando não há contradições nos pensamentos, palavras ou ações. Assim, os pensamentos serão limpos; as palavras – ao refletirem a clareza da mente – se preenchem com o poder da verdade; e o mérito é visível nas ações e na intensidade logica de todo relacionamente de muito amor. Quando você tem uma forma interna e outra externa, você cria barreiras, impede a proximidade nos relacionamentos e quebra o amor. A honestidade genuína cultivada dentro de você é o que tocará a todos e te fará cada dia amar mais
sempre mais.
(por Bhrama Kumaris )
terça-feira, agosto 16, 2011
"Chorei três horas, depois dormi dois dias.Parece incrível ainda estar vivo quando já não se acredita em mais nada. Olhar, quando já não se acredita no que se vê. E não sentir dor nem medo porque atingiram seu limite. E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total."
sexta-feira, agosto 12, 2011
Da lunação de Leão, que ocorre em 13 de Agosto, às 15h58 horário de Brasília, aos 20°41’ de Aquário.
O céu continua pesado, contundente, confuso, cobrando mudanças de ordem pessoal para que se manifestem num novo modus vivendi social.
A espiritualidade precisa evoluir na terra, e se não for por bem e de livre espontânea vontade, será pela via negativa.
Isto significa valorizar os próprios recursos, aumentando-os de acordo com a necessidade, e não pela mera vaidade, que nada acrescenta ao todo.
Plutão em Capricórnio trígono Júpiter em Touro, assinalam que isto é possível, basta querer e agir neste sentido.
Não se deve desesperar diante dos impedimentos e mudanças drásticas. A quadratura entre Plutão e Urano em Áries apontam para novos tempos a serem recriados com uma roupagem condizente.
A antiga imagem perdeu todo sentido de continuar existindo.
E isso em todos os setores: social, político, econômico, amoroso.
O planeta Terra está pedindo uma roupa nova, forjada por nossas ações.
O verdadeiro poder é ajudar e colaborar. E sempre temos algo a dar, seja material ou espiritual. Urano em Áries é capaz de tirar um coelho da cartola, onde se pensava nada mais existir.
A generosidade é o melhor atributo do signo de Leão, e acreditem, esta sempre reverte a quem faz sua doação. Lindo paradoxo...
A lunação deveria falar de amor e criatividade, mas estes dons estão difíceis de elaborar e comunicar.
De um lado há muito amor, do outro, frieza e neblina.
Há medo de se comprometer, medo de amar, uma grande confusão sobre os sentimentos versus a vontade de ser livre, com isso gerando confusões e conseqüentes separações, por pura falta de compreensão e verdadeiro diálogo, que facilitaria a eliminação de dúvidas e decorrente solidão. E do medo.
Lua em Aquário não quer dar satisfações, e nunca demonstra seus reais sentimentos, anseios e medos. Esta frieza gera afastamento, e incompreensão de com quem estamos lidando de fato. Os anseios e fartas demonstrações afetuosas de Leão, não encontram respaldo, e se perdem no ar frio.
Mercúrio retrógrado em Leão também faz oposição à Lua, e aqui a bruma do engano é grande.
Uns acreditando que não são amados, ou dignos de amor, talvez nem saibam do que se trata, quem sabe agora a luz brilha e aprendem?
Outros não entendendo nada mesmo sobre os próprios sentimentos e mentindo a si mesmos, dizendo: estou muito bem assim, sozinho...
E a mentira grassa...
Com Plutão oposição a Marte em Câncer, a sensibilidade aflora e machuca. Pode até ter uma forcinha do sextil de Júpiter, mas Saturno logo adiante aguarda para que se prove a força, a fé e a responsabilidade.
O desejo e a justa impaciência de se ter uma resposta e certeza ao que consome a alma se aguça, mas ainda não há coragem suficiente, pois o medo de sofrer encobre tudo, e o que poderia ser o maior encontro de amor, com o outro, e consigo mesmo, acaba em espanto e recuo.
O que podemos fazer diante de um céu destes, com tanta demanda, a nós ainda tão fracos e despreparados?
Eu diria que liberar o espírito, e amar mais a si mesmo, é a prima condição.
Saber esperar por tempos melhores, mantendo sempre acesa a chama interior do coração, nos aquecendo na luz divina, quando o frio e a bruma se fizerem presentes. Esta é nossa maior proteção e prova de amor ao mundo. Pois Leão é o coração do mundo, onde se nasce para a alegria.
Não temos muitas respostas práticas agora.
Temos que acreditar no invisível e no impossível.
O choque e a perplexidade diante de certos fatos e descobertas dolorosas serão necessários para despertarmos dos pesadelos. Dói na hora, mas é evolução e liberação.
O que vejo de mais nítido nesta Lua Cheia é o aprendizado do amar a si mesmo, aconteça o que for.
Assim teremos um estoque de amor a dar quando a hora chegar.
Desejo muita paz intensidade e amor a todos!
MEDITAÇAO DA LUA CHHEIA -
O SAL DA TERRA SEXTA FEIRA 23H RIBERIRAO GRANDE PINDAMONHANGABA SP
APOS : JANTAR DA BRUXA
SABADO EXPOSIÇAO E VENDA DE FLORES DA MONTANHA E VENDA DE HORTALIÇAS
NA FEIRA CENTRAL DE PINDAMONHANGABA
PARTICIPE!
CONFIRME POR TELEFONE OU MAIL
rodrigofgomide@hotmail.com
FINAIS DE SEMANA
"Insistiu, para sermos felizes juntos. Eu disse que sim, claro que sim, muitas vezes que sim."
- Caio Fernando Abreu
VIDA
Deus, põe teus olhos amorosos sobre todos que já tiveram um amor e de alguma forma insana esperam a volta dele Amém!"
Caio Fernado Abreu
quinta-feira, agosto 11, 2011
SENTIMENTO
Os cinco sentidos, para realizarem suas funções de poder e prazer, exigem a presença do objeto a ser conhecido ou a ser amado. Para sentir a beleza de um ipê florido é preciso que haja ipês floridos – como agora. Em julho os ipês rosa, em agosto os ipês amarelos, em setembro os ipês brancos. Já até sugeri que um músico compusesse uma sinfonia em três movimentos dedicada aos ipês. Para se sentir a beleza triste do canto de um sabiá é preciso que haja um sabiá cantando. Para se sentir o perfume de um jasmim é preciso que haja um jasmim florido.
Para se sentir o gosto bom de uma laranja é preciso que haja uma laranja. E para se sentir a delícia de um beijo é preciso que haja uma boca que me beije... Os cinco sentidos só fazem amor com coisas existentes, no presente.
Eles vivem no “aqui” e no “agora”.
Mas há um sexto sentido dotado de propriedades mágicas, um sentido que nos permite fazer amor com coisas que não existem... Esse sentido se chama “sentimento”.
SENTIMENTO é um sentido mágico porque ele tem o poder de chamar à existência coisas que não existem e de tratar e as coisas que existem como se não existissem. E é dele que surge o AMOR e a grandeza dos seres humanos.
O SENTIMENTO que reside no amor verdadeiro.....
nos dá asas....
ele nos transforma em pássaros...
WORDS
REVEJA SEUS CONCEITOS, PERDER A FÉ E JOGAR A MAGIA NO CHÃO...NÃO ACREDITAR NA DEUSA E EM NADA DO QUE VIVEMOS NAQUELES DIAS...
EU AINDA TENHO MEU ESCUDO E NELE É QUE EU VOU ME AGARRAR SOZINHA AGORA EM AVALON, AINDA TENHO MEU COMPROMISSO ALI, NÃO ADIANTA EU FUGIR DELE, ACREDITO NAS MÃOS DA DEUSA QUE TECE SIM MINHA VIDA.
SAIR DE AVALON E PERDER A MAGIA DE VEZ, É SIMPLESMENTE SE MATAR, EU NUNCA VOU FAZER ISSO!
M. f. 15 .08.2009
EU AINDA TENHO MEU ESCUDO E NELE É QUE EU VOU ME AGARRAR SOZINHA AGORA EM AVALON, AINDA TENHO MEU COMPROMISSO ALI, NÃO ADIANTA EU FUGIR DELE, ACREDITO NAS MÃOS DA DEUSA QUE TECE SIM MINHA VIDA.
SAIR DE AVALON E PERDER A MAGIA DE VEZ, É SIMPLESMENTE SE MATAR, EU NUNCA VOU FAZER ISSO!
M. f. 15 .08.2009
quarta-feira, agosto 10, 2011
MAPAS
" As pessoas tem estrelas que nao sao as mesmas.Para alguns as estrelas sao guias ( nota : ou cadentes....SINAIS ) . Para outros elas nao passam de pequenas luzes.Para os sabios elas sao problemas a serem resolvidos.Mas todas as estrelas sao mudas.Tu , porem teras estrelas como ninguem.....quando olhares para o ceu de noite , porque habitarei uma delas , porque numa delas estarei rindo , entao sera como se todas as estrelas te rissem .E tu teras estrelas que sabem rir!! Teus "amigos " ficarao espantados vendo te sorrir enquanto olhas pro ceu. E tu explicaras : Sim , as estrelas me fazem rir.......e te julgaâo maluca..." (Exupery)
Assim sao meus mapas.Olho para vastos espaços, identifico ruas , montanhas , estradas , mares , cidades.Nao me dizem coisa alguma , nao me produzem nenhum riso .Mas ha uns poucos lugares cidades e ruas que brilham que brilham como estrelas.....
Sao os lugares que convivi e compartilhei com a pessoa que julguei dividir o amor.
Ou os lugares onde eu fui feliz, vi a beleza , a intensidade uma reciprocidade nem tanta , vi uma unidade que julguei eterna e onde experimentei o abraço de alma e o amor.Quando uma alma abraça a outra.....
Cda um tem um mapa ...uma localizaçao.Alguem que nos ve vendo estes mapas num extado as vezes de extase conclui que enlouquecemos.......
mas é compreensivel apenassomente aos amantes que sabem que mapas FACILMENTE se transformam em corpos ......
basta somente que para isso o AMOR aconteça...
"Tá limpo. Sem ironia. Sem engano. Amanhã, depois, acontece de novo, não fecho nada, não fechamos nada, continuamos vivos e atrás da felicidade, a próxima vez vai ser ainda quem sabe mais celestial que desta, mais infernal também, pode ser, deixa pintar. Se tiver aprendido lições (amor é pedagógico?), até aproveito e não faço tanta besteira. Mas acho que amor não é cursinho pré-vestibular. Ninguém encontra seu nome no listão dos aprovados. A gente só fica assim. Parado olhando a medida do Bonfim no pulso esquerdo, lado do coração e pensando, pois é, vejam só, nao tinha mesmo desejo, ela nao me amava e muito menos falava naqueles olhos e sentimentos um pouco de verdade ."
Caio Fernando Abreu
Assinar:
Postagens (Atom)